WhatsApp Image 2023 02 20 at 20.41.44

Nesta sexta-feira (24/02/2023), será realizada a defesa da tese de André Luís Macedo Vieira, sob orientação do Prof Fabio Sacrano, às 14h30, no Auditório do NUPEM.

Os impactos da mineração vão além das regiões de extração, afetando áreas protegidas, populações indígenas e comunidades tradicionais. Em sua tese, André Vieira explora formas pelas quais o conhecimento pode ser aplicado para conciliar interesses da mineração e da conservação da biodiversidade. Sua área de estudo são áreas protegidas de Carajás, na Amazônia Brasileira, para as quais desenvolveu um modelo de gestão do conhecimento sobre a biodiversidade. Em tempos nos quais a nação se volta para os efeitos mais nocivos da extração mineral, a Tese de André representa uma contribuição relevante para gestão de áreas protegidas na Amazônia.

Banca Examinadora

Dr. Fábio Rubio Scarano – orientador

Dra. Aliny Patrícia Pires (Universidade do Estado do Rio de Janeiro/PPGE)

Dra. Anna Carolina Fornero Aguiar (Universidade Federal do Rio de Janeiro/PPGE)