Processo Seletivo PDSE-CAPES/2023: INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS

Confira aqui  a homologação das inscrições para o Processo Seletivo Interno do Programa Doutorado Sanduíche no Exterior PDSE-CAPES/2023

 

 

Entre 01 e 15 de fevereiro de 2023 estão abertas as inscrições para o “Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior - PDSE/CAPES 2023” no PPG-CiAC. 

O PDSE é um programa institucional da CAPES cujo objetivo geral é oferecer cotas institucionais para bolsas de estágio em pesquisa de doutorado no exterior, de forma a complementar os esforços despendidos pelos programas de pós-graduação (PPG) brasileiros na formação de recursos humanos de alto nível para inserção nos meios acadêmico, de ensino, e de pesquisa no país. Na edição 2023, Bolsas do PDSE serão oferecidas aos cursos de doutorado recomendados e reconhecidos pela CAPES com nota igual ou superior a 4.

A duração da Bolsa é de no mínimo 6 (seis) meses, e de no máximo 10 (dez) meses.

O início do estágio no exterior deverá acontecer, impreterivelmente, entre setembro e novembro de 2023.

Nesse ano, o PPG-CiAC irá selecionar 1 (um/a) aluno/a de Doutorado com matrícula ativa, em conformidade com a única cota de bolsa recebida. 

Discentes interessados/as devem:

- Ler atentamente a chamada do PPG-CiAC e o Edital CAPES No. 44/2022:

PDSEPPGCiAC2023

Edital10.22PDSE.pdf

 

- Enviar impreterivelmente até 15 de fevereiro de 2023 os documentos indicados na chamada para os e-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

UFRJ PPGCIAC - Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Conservação
Desenvolvido por: TIC/UFRJ