Na próxima quarta-feira, 25/05/22, às 9h, acontecerá a quinta defesa de Mestrado do ano de 2022.

Bruna Debastiani investigou a ocorrência de aves costeiras em 12 praias arenosas no litoral norte de São Paulo. Modelos Aditivos Generalizados foram utilizados para avaliar a influência das variáveis morfodinâmicas, como a granulometria do sedimento, das variáveis biológicas, como a presença de presas, e das variáveis antrópicas, como a urbanização, na riqueza e densidade de aves. A dissertação representa uma contribuição na compreensão do papel dessas variáveis na ocorrência de aves costeiras em praias arenosas, visando estabelecer padrões em grande escala que possam vir a subsidiar políticas públicas de conservação ambiental e uso sustentável do ecossistema praial.

Todos estão convidados a assistir a defesa, acessando o link:

Banca avaliadora:

Dra. Patrícia Luciano Mancini (Orientadora)

Dr. Leonardo Lopes Costa (Titular – Universidade Estadual do Norte Fluminense)

Dr. Carlos Alberto de Moura Barboza (Titular - Universidade Federal do Rio de Janeiro)

Dr. Arthur de Barros Bauer (Suplente – Universidade Federal do Rio de Janeiro)

Dra. Ana Cristina Petry (Suplente – Universidade Federal do Rio de Janeiro)

Bruna cartaz