O Prof. Rodrigo Nunes da Fonseca, coordenador do PPG-CiAC acaba de escrever uma reportagem sobre as origens, evolução e futuro da área de Biologia do Desenvolvimento para o blog da Sociedade Internacional de Biologia do Desenvolvimento, o the Node.

Neste post escrito junto com o Prof. Henrique Marques Souza da Unicamp, Rodrigo discorre sobre a antiga origem da Biologia do Desenvolvimento no Brasil através dos trabalhos de Fritz Muller que junto de Haeckel foi um dos fundadores tanto da Ecologia quanto da Biologia do Desenvolvimento Evolutiva, hoje conhecida como Evo-Devo.

 Vários anos se passaram e a biologia evolutiva do desenvolvimento no Brasil agora tem a oportunidade de investigação de novos modelos utilizando estratégias celulares e moleculares e tem formado excelentes alunos que muitas vezes deixam nossa terra brasileira para excelentes laboratórios no exterior.

Para saber mais sobre as origens, a evolução e o futuro da Biologia do Desenvolvimento no Brasil acesse o link abaixo.

http://thenode.biologists.com/brazil-origins-evolution-and-future-of-developmental-biology-in-the-country-of-the-2014-world-cup/discussion/

UFRJ PPGCIAC - Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Conservação
Desenvolvido por: TIC/UFRJ