O campus UFRJ-Macaé recentemente obteve da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) a aprovação de dois programas de pós-graduação stricto sensu no nível mestrado, inaugurando uma nova fase no ensino e na pesquisa desenvolvidos pela UFRJ na região.

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Conservação (PPG-CiAC) visa a formação de um profissional com base sólida nas ciências dedicadas à Conservação e Manejo dos Recursos Naturais, uma área interdisciplinar e de confluência de conceitos e métodos oriundos de diversas disciplinas da Biologia, Química, Bioquímica e Geografia. As linhas de pesquisa do PPG-CiAC incluem a descrição e reconhecimento da rica biodiversidade regional em seus vários níveis e valores, bem como a compreensão do funcionamento dos ecossistemas naturais para seu manejo, conservação e uso sustentável.

O Programa de Produtos Bioativos e Biociências (PPG-PRODBIO), o primeiro da região na área de Farmácia, visa a formação de recursos humanos capazes de promover o desenvolvimento científico e tecnológico de maneira multidisciplinar nas diversas áreas de Produtos Bioativos e Biociências, oferecendo formação em áreas de pesquisa como a Modelagem Molecular, Farmacologia, Síntese Orgânica de Fármacos, Produtos Naturais, Alimentos funcionais (nutrição), Controle de Qualidade de Fármacos e Desenvolvimento Galênico, entre outras, permeando toda a cadeia de obtenção de um fármaco.

É importante ressaltar que os dois Programas de Pós-Graduação são complementares e se encontram alinhavados no desenvolvimento sustentável e na conservação da biodiversidade regional. Novas informações serão divulgadas em breve dentro do sítio www.macae.ufrj.br ou através da própria Secretaria de Pós-Graduação do Campus (detalhes para contato abaixo).

Informações Secretaria de Pós-Graduação:
Secretaria de Pós-Graduação
Campus UFRJ-Macaé – Pólo Barreto
Núcleo em ecologia e Desenvolvimento Socioambiental de Macaé
Av. São José do Barreto sn (atrás do Centro de Convenções)
São José do Barreto, Macaé-RJ
CEP. 27971-550
TEL: (22) 2762-9313 – Ramal 235

UFRJ PPGCIAC - Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Conservação
Desenvolvido por: TIC/UFRJ