Atenção alunas e alunos de Doutorado com matrícula ativa no PPG-CiAC:

Entre 02 e 17 de fevereiro de 2021 estão abertas as inscrições para o “Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior - PDSE/CAPES” no PPG-CiAC.

O PDSE é um programa institucional da CAPES, cujo objetivo geral é oferecer cotas institucionais para bolsas de estágio em pesquisa de doutorado no exterior, de forma a complementar os esforços despendidos pelos programas de pós-graduação (PPG) brasileiros na formação de recursos humanos de alto nível para inserção nos meios acadêmico, de ensino, e de pesquisa no país. Na edição 2021, Bolsas do PDSE serão oferecidas aos cursos de Doutorado recomendados e reconhecidos pela CAPES com nota igual ou superior a 4.

A duração da Bolsa é de no mínimo 04 (quatro) meses, e de no máximo 06 (seis) meses. Nesse ano, o PPG-CiAC irá selecionar 1 aluno/a de Doutorado com matrícula ativa, em conformidade com a única cota de bolsa recebida, que deverá iniciar seus estágios de pesquisa científica supervisionados no exterior entre julho e setembro de 2021.

Discentes interessados devem enviar para os e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., impreterivelmente até 17 de fevereiro de 2021 (quarta-feira), os documentos indicados na chamada em anexo.

Mais informações podem ser encontradas na "CHAMADA – BOLSAS PDSE/Capes 2021 DOUTORADO SANDUÍCHE NO EXTERIOR" e no "Edital Capes 19/2020 – Retificação" (ambos documentos seguem em anexo), e no link

Atenção: interessados devem ler atentamente todos esses documentos.

PDSE PPGCiAC 2021 - RETIFICAÇÃO

EDITAL No 19/2020 - RETIFICAÇÃO