Na próxima quinta-feira, 10/06/21, às 13h30, acontecerá a quinta defesa de Mestrado do ano de 2021.

Victor investigou as características de história de vida de três espécies de peixes teleósteos da ordem Gymnotiformes, popularmente conhecidos como sarapós, em igarapés amazônicos. Um de seus objetivos foi verificar se o padrão reprodutivo das espécies varia conforme o tipo de hábitat ocupado ou o grau de parentesco filogenético entre elas. A dissertação representa uma contribuição para os estudos de características de história de vida das espécies de Gymnotiformes e estimula o debate acerca do conservantismo filogenético no grupo.

Todos estão convidados a assistir a defesa, acessando o link da plataforma Zoom:

Banca avaliadora:

Dra. Érica Maria Pellegrini Caramaschi (Orientadora)

Dr. Marcelo Fulgêncio Guedes de Brito (Titular - Universidade Federal de Sergipe)

Dra. Ana Cristina Petry (Titular - Universidade Federal do Rio de Janeiro)

Dr. Marcelo Ribeiro de Britto (Suplente – Museu Nacional/Universidade Federal do Rio de Janeiro)

Dr. Fabio Di Dario (Suplente – Universidade Federal do Rio de Janeiro)