Na próxima sexta-feira, 25/11/22, às 8:30h, acontecerá a nova defesa de Doutorado do ano de 2022. A tese será defendida por Jeanete Simone Fendeler Höelz, sob orientação do Prof Dr. Gustavo Camargo (PPGCiAC-UFRJ) e da Profª Juliana Milanez (UFRJ-Macaé)

jeanete defesa de tese

O trabalho investiga como a Educação Ambiental perpassa a Formação dos Professores de Nível Médio. Para isto, Jeanete fez uso da observação participante e análise curricular em duas escolas de Cursos de Formacão de Professores - Curso Normal, em duas regiões do Estado do Rio de Janeiro.

Ao defender que a Educação Ambiental se apresente de forma explícita nos currículos dos Cursos de Formação de Professores – Curso Normal, a Tese discute a base epistemológica da Educação Ambiental, nas perspectivas da Crítica em Educação, da Educação Ambiental Crítica e da Teoria da Complexidade.

Todos estão convidados a assistir a defesa remota: https://meet.google.com/afb-zuuh-hrw

Banca avaliadora:

Titulares:

Prof. Dr. Gustavo Arantes Camargo – orientador
Dr. José Carlos de Oliveira (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Drª. Fernanda Antunes Gomes da Costa (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Drª. Giuliana Franco Leal (Universidade Federal do Rio de Janeiro/PPG-CiAC)
Dr. Rafael Nogueira Costa (Universidade Federal do Rio de Janeiro/PPG-CiAC)

Suplentes

Drª. Andrea Paula de Souza Waldheim Casa Nova (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro)
Dr. Thaddeus Gregory Blanchette Nicolas Calderon (Universidade Federal do Rio de Janeiro/PPG-CiAC)