302 Found

Found

The document has moved here.

A dissertação de mestrado intitulada “O lugar com aquarela de natureza e cultura”, defendida no PPG-CiAC, em 2014, deu origem ao artigo “Nos submundos da globalização econômica: o processo de fragmentação do convívio e desterritorialização simbólica de uma aldeia de pescadores”, recém-publicado na revista InterEspaço, vinculada à Universidade Federal do Maranhão.

Escrito pelo doutorando do PPG-CiAC, Cezar Augusto Santa Ana, o artigo discorre sobre as marcas de desterritorialização simbólica dos pescadores da Boca da Barra, decorrentes do recente processo de urbanização de Rio das Ostras. O lugar dos pescadores é percebido como um microcosmo do processo de globalização econômica.

 

  PPG-CiAC-2019-06-27.jpg

Imagem retrata o processo de transição econômica dos pescadores da Boca da Barra, em Rio das Ostras, RJ.

 

PPG-CiAC-2019-06-27-2.jpg

Novas configurações na vida dos pescadores, a partir da globalização

 

O artigo, de disponibilização gratuita, pode ser encontrado em http://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/interespaco/article/view/10087/0

Cezar Augusto Santa Ana também é Servidor da UFRJ, estando vinculado ao PPG-CiAC através do “Programa de Qualificação Institucional (PQI)” da UFRJ. Parabéns e obrigado pela publicação, Cezar!

UFRJ PPGCIAC - Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Conservação
Desenvolvido por: TIC/UFRJ