Cauane

Na próxima terça-feira, 12/07/22, às 9h, acontecerá a sétima defesa de Mestrado do ano de 2022.

Em sua dissertação, Cauane do Amaral investigou durante um ano a quantidade e composição do lixo encontrado em costões rochosos de praias dos municípios de Macaé e Rio das Ostras. Os 10.366 itens coletados foram classificados em tipos de resíduos e categorias de uso. Plástico foi o resíduo mais frequente, independente da distância entre a praia e o centro urbano mais próximo. A dissertação explora o papel da sociedade na qualidade dos ambientes costeiros, um tema extremamente atual e relevante, que requer uma abordagem interdisciplinar.

Todos estão convidados a assistir a defesa, acessando o link:

Banca avaliadora:

Dra. Patrícia Luciano Mancini (Orientadora)

Dra. Melanie Lopes da Silva (Titular – Universidade Federal Fluminense)

Dr. Carlos Alberto de Moura Barboza (Titular - Universidade Federal do Rio de Janeiro)

Dr. Arthur de Barros Bauer (Suplente – Universidade Federal do Rio de Janeiro)

Dr. Rafael Nogueira Costa (Suplente – Universidade Federal do Rio de Janeiro)