O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Conservação, Prof. Fabio Di Dario, informa que a Secretaria do PPG-CiAC receberá, a partir de hoje e impreterivelmente até 10 de abril de 2019, pedidos de apoio para Participação de Discentes em Eventos Científicos ou Cursos de Formação, conforme Chamada em anexo.

O principal objetivo desta Chamada é estimular ações de pesquisa e formação de alunas e alunos de excelência regularmente matriculados nos cursos de Mestrado e Doutorado do PPG-CiAC, através da outorga de até 10 (dez) prêmios no valor de até R$1.000,00 (mil reais) cada, na forma de diárias exclusivamente voltadas para participação em Eventos Científicos ou Cursos de Formação no contexto da proposta e ações previstas no Programa.

Eventos cuja participação é passível de ser apoiada devem acontecer fora da cidade de Macaé, impreterivelmente no período entre 15 de abril e 7 de junho de 2019.

São previstas duas modalidades de apoio: 1) participação em Eventos Científicos (Congressos, Simpósios, Encontros, etc) nacionais ou internacionais, com apresentação de um ou mais trabalhos que incluam na autoria discentes e docentes do PPG-CiAC; 2) participação de discentes em cursos, nacionais ou internacionais, com clara relevância para a formação profissional do discente requisitante no contexto do estudo desenvolvido no PPG-CiAC.

Os recursos aplicados nesta Chamada são provenientes do "Edital FAPERJ No 22/2016 - Apoio Emergencial para os Programas e Cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu do Estado do Rio de Janeiro - 2016".

Mais informações estão disponíveis na Chamada, que pode ser encontrada aqui.