302 Found

302 Found


nginx

A revista Frontiers in Neuroscience inaugurou sua mais recente seção, chamada Neurodevelopment, com a chamada para o numero especial Neuroactive Components of Maternal Diet, Infant Nutrition and Neurodevelopment.

Esse tópico de pesquisa tem como editores convidados a Professora Rejane Correa Marques, do PPG-CiAC, além dos Profs. José Garrofe Dórea (UnB) e María Teresa Muñoz Quezada (Catholic University of the Maule, Chile).

O Tópico de Pesquisa se concentra em estudos de pesquisa animal básica e humanos (epidemiológicos, clínicos) com foco em como a exposição a agentes químicos tóxicos ou a deficiência de nutrientes na dieta influencia uma variedade de efeitos adversos no neurodesenvolvimento, incluindo, mas não se limitando a, resultados sensoriais, cognitivos, reprodutivos, imunológicos e metabólicos. Inscrições de países de baixa e média renda e estudos com populações sub-representadas são especialmente bem-vindos.

- Estudos que examinam exposições pré e pós-natais a contaminantes neurotóxicos e seu impacto no neurodesenvolvimento de crianças e adolescentes.

- Estudos em modelos animais que abordam o impacto da dieta materna, nutrição durante o desenvolvimento cerebral pré e pós-natal.

- Estudos que examinam a associação de marcadores de exposição materna com medidas de neurodesenvolvimento motor, cognitivo e comportamental.

- Estudos que avaliam o papel da dieta no neurodesenvolvimento infantil.

- Estudos que exploram os mecanismos de como o aleitamento materno pode impactar o neurodesenvolvimento na primeira infância

Palavras-chave: Neurodesenvolvimento, poluentes, dieta, amamentação

Submission Deadlines
Abstract: 29 December 2020
Manuscript: 28 April 2021

 

Mais informações em:

https://www.frontiersin.org/research-topics/17402/neuroactive-components-of-maternal-diet-infant-nutrition-and-neurodevelopment

 neurodev

UFRJ PPGCIAC - Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Conservação
Desenvolvido por: TIC/UFRJ