Cartaz Eduarda

Na próxima sexta-feira, 8 de abril, às 14h, acontecerá a terceira defesa de Doutorado do ano de 2022.

Ao realizar uma pesquisa etnográfica na Comunidade Remanescente de Quilombo Machadinha, localizada no município de Quissamã, Estado do Rio de Janeiro, Eduarda empregou o materialismo histórico-dialético para demonstrar a interseção entre aspectos da territorialidade com a preservação cultural e ambiental. A tese apresenta e discute possíveis caminhos de transformação da realidade, a partir do fortalecimento das relações de produção e organização quilombola e de estratégias de conservação pelo uso e manejo das restingas.

Todos estão convidados a assistir a defesa, acessando o link:

Banca avaliadora:

Dr. Rodrigo Lemes Martins                (orientador)

Dr. Eduardo Gonçalves Serra             (Titular - Universidade Federal do Rio de Janeiro)

Dra. Rute Ramos da Silva Costa         (Titular - Universidade Federal do Rio de Janeiro)

Dra. Giuliana Franco Leal                   (Titular - Universidade Federal do Rio de Janeiro)

Dr. Gustavo Arantes Camargo           (Titular - Universidade Federal do Rio de Janeiro)

Dr. Rafael Nogueira Costa                  (Suplente - Universidade Federal do Rio de Janeiro)

Dra. Vanessa Schottz                         (Suplente - Universidade Federal do Rio de Janeiro)