O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Conservação (PPG-CiAC) da Universidade Federal do Rio de Janeiro, campus Macaé "Professor Aloísio Teixeira", Prof. Dr. Fabio Di Dario, torna público que estarão abertas as inscrições para a seleção aos Curso de Mestrado e Doutorado em Ciências Ambientais e Conservação (PPG-CiAC), turma de 2018/1.

As Inscrições deverão ser realizadas entre 8 e 22 de janeiro de 2018.

Os Processos Seletivos acontecerão nas seguintes datas:

Mestrado: dias 30 e 31 de janeiro, e dia 1 de fevereiro de 2018

Doutorado: dias 6, 7 e 8 de fevereiro de 2018

Os Processos Seletivos serão presenciais e acontecerão no Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental de Macaé, Universidade Federal do Rio de Janeiro (NUPEM/UFRJ), nas datas indicadas acima.

Em 2018, serão destinadas 20 (vinte) Vagas Regulares para a Seleção de Mestrado, além de três (3) Vagas Adicionais para o Curso de Mestrado para Servidores da UFRJ no âmbito do “Programa de Qualificação Institucional” da UFRJ (PQI/UFRJ).

Já no Doutorado, serão destinadas 10 (dez) Vagas Regulares para esta Seleção, além de duas (2) Vagas Adicionais para Servidores da UFRJ, também no âmbito do “Programa de Qualificação Institucional” da UFRJ (PQI/UFRJ).

Os Editais de Seleções-2018 para o Mestrado e Doutorado do PPG-CiAC podem ser encontrados aqui:

Edital 735, Mestrado PPG-CiAC.

Edital 736, Doutorado PPG-CiAC.

O PPG-CiAC é um Programa senso estrito e Interdisciplinar da Área de Ciências Ambientais da CAPES.

Recomenda-se fortemente aos candidatos e orientadores/orientadoras que acessem o Documento da Área de Ciências Ambientais da CAPES para uma melhor compreensão das metas e objetivos particulares a este tipo de Programa.

O Documento da Área de Ciências Ambientais pode ser encontrado aqui.

Mais informações podem ser obtidas através dos e-mails:

e no telefone (22) 2141 3951.

O cartaz para divulgação destes Processos Seletivos pode ser encontrado aqui.