O artigo "Formação Permanente de Profissionais como Forma de Diálogo entre a Universidade e a Sociedade", publicado na revista FAROL: FORMAÇÃO PERMANENTE DE PROFISSIONAIS COMO FORMA DE DIÁLOGO ENTRE A UNIVERSIDADE E A SOCIEDADE, da autoria da Doutoranda do PPG-CiAC Cristiane Pires Teixeira em colaboração com os Pofs. Francisco de Assis Esteves, e Laísa Maria Freire, também do PPG-CiAC, apresenta uma reflexão sobre a aproximação entre universidade e sociedade, e as questões que permeiam o diálogo a partir do trabalho nas universidades públicas que tem como base ações de pesquisa, ensino e extensão.

Neste sentido, aposta-se no diálogo entre a universidade e diferentes setores da sociedade para que as oportunidades de formação continuada sejam difundidas a um grande número de pessoas através das ações de extensão universitária.

Além de agregar conhecimento específico, a extensão, quando realizada de modo dialógico, pode promover o desenvolvimento da capacidade crítica, lógica, analítica e de tomada de decisão, colaborando com o exercício da cidadania.

A ideia lançada por esse artigo é voltada para a elaboração de um aplicativo que aproxime o público que procura nos postos de trabalho/atualização/formação permanente com as ofertas de cursos de extensão da Universidade.

O artigo completo pode ser encontrado aqui: http://macae.rj.gov.br/midia/uploads/FAROL.pdf

ppgciac